Website SCML

Telefone:
+351 214 608 300

Horário
08:00 - 19:00

do my homework now

Utentes do CMRA no Festival Europeu da Alegria e da Misericórdia

A convite do Papa Francisco, a Fratello, uma associação que organiza e anima eventos com e para pessoas em situação de exclusão, dinamizou este ano o Festival Europeu da Alegria e da Misericórdia, reunindo em Roma, cerca de 6000 pessoas provenientes de vários países Europeus.

O Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, a convite da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa associou-se a este grande evento participando com 5 utentes com mobilidade reduzida, acompanhados por uma equipa multidisciplinar.

Durante quatro dias viveram-se muitos momentos de partilha e emoções. Para além do contacto com todas as pessoas que participaram no evento, as amizades que se criaram com os utentes e profissionais de várias instituições, dos locais que visitaram em Roma, tiveram o grande privilégio de estar perto um grande Homem, o Papa Francisco que os abençoou e transmitiu a sua paz e misericórdia.

Os utentes que participaram não podiam estar mais felizes, para eles, esta foi uma bênção que receberam pelo seu esforço em ultrapassar as suas limitações e todas as adversidades.
Os profissionais vieram com o coração cheio, pela oportunidade de presenciar todos aqueles momentos inesquecíveis e com mais força para continuarem o seu trabalho junto daqueles que dependem do seu profissionalismo, dedicação e alegria.

São estes momentos que  fazem continuar a sonhar por uma vida e um mundo melhor, tal como o Papa Francisco os ensinou, a dar as mãos, a dar a volta, a manter a coragem e a ter a capacidade para amar o próximo ajudando-o a levantar-se quando este está no chão.

img-20161114-wa0002