Website SCML

Telefone:
+351 214 608 300

Horário
08:00 - 19:00

Organização

O Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão (CMRA) está estruturado para oferecer serviços de reabilitação e programas de bem-estar ao longo da vida das pessoas. Dispõe atualmente de 150 camas, sendo 16 destinadas exclusivamente à reabilitação de utentes em idade pediátrica. Está organizado em 3 serviços, de acordo com o grupo etário e regime de prestação de cuidados. As patologias mais frequentes são as doenças ou sequelas de doenças neurológicas, as sequelas de politraumatismos graves, as amputações de membros, as deficiências congénitas e as doenças ou perturbações do desenvolvimento.

Com cerca de 500 colaboradores mantemos uma organização forte e eficiente que privilegia o trabalho de equipa ao serviço dos utentes e dos seus familiares.

Cada utente tem uma equipa multiprofissional que proporciona a Reabilitação de forma organizada, orientada por objectivos e centrada no utente.

O CMRA aposta na formação e especialização dos seus profissionais, constituindo a sua mais valia e marca distintiva.

A quantidade e características dos recursos humanos disponíveis no CMRA são estabelecidas de modo a garantir a qualidade do desempenho e eficácia do serviço. Os cuidados são prestados por uma equipa multidisciplinar, constituída por:
– Médicos;
– Enfermeiros;
– Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica (Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Terapeutas da Fala, Ortoprotésicos; Dietistas; Técnicos de Imagiologia, Farmácia e de Eletrodiagnóstico);
– Assistente Social;
– Psicólogos;
– Animadores Socio Culturais;
– Educadores e professor de 1ºCiclo;
– Auxiliares de Acção Médica;
– Administrativos